3 dicas para ajudar na sua produção e venda do cultivo ou serviço agrícola
Com a chegada do final do ano, muitos produtores organizam o tempo para estimar e planejar as produções e vendas do próximo ano, com o objetivo de alcançar resultados melhores.
Para otimismo dos agricultores, o ramo do agronegócio se mostra com estimativa de crescimento para 2023, beneficiando o setor, principalmente com a elevação das exportações e, consequentemente, o PIB brasileiro.
Para manter sua colheita farta durante todo o ano, acompanhando o crescimento do setor agrícola, saiba como ter planejamento para 2023.
3 Dicas para planejar sua produção agrícola
1. Mostre que você é especialista no setor: para convencer seu cliente e aumentar suas vendas agrícolas, você deve mostrar credibilidade e que você entende de todos os detalhes do que está vendendo!
Consequentemente, sua empresa ganhará autoridade e agregará valor às plantações.
2. Faça a prova social: mostre aos novos clientes suas vendas já feitas e a satisfação que os produtores tiveram com o atendimento e qualidade das plantações.
Novos clientes são mais propensos a comprarem após receber o contentamento de produtores que compram com você.
3. Invista em ferramentas de gestão: mantenha organizado seus processos de venda para fazer a abordagem correta ao seu cliente. Além disso, faça coletas frequentes das informações de todos seus clientes.
4. Dica bônus: o uso de estufas agrícolas nas suas plantações traz uma grande variedade de benefícios que, consequentemente, podem aumentar as vendas e a qualidade das suas hortaliças.
Conclusão
Com essas dicas planejadas e bem estruturadas, você, agricultor, pode começar o ano de 2023 acompanhando o crescimento do setor e manter uma colheita produtiva todo o ano.
Até a próximo post!